Série A

Arruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma BlogArruma BlogArruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma BlogArruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma Blog Arruma BlogArruma BlogArruma BlogArruma BlogArruma Blog
Home » , » Corinthians e sua fama de não ganhar Libertadores

Corinthians e sua fama de não ganhar Libertadores

Créditos da imagem - Agência Routers
O Corinthians que nesta quarta decide em casa, sua vaga na final com o Santos para a final da Libertadores 2012, é conhecido como time que nunca conquistou a competição, e já colecionou vários  fracassos, principalmente em casa.

O time do Parque São Jorge, é alvo de muitas piadas por isso, é um clube centenário, mas que nunca chegou ao topo da competição, ao contrario de seus rivais, São Paulo, Santos e Palmeiras.

Apesar de está com a vantagem de ter vencido a primeira na vila contra o rival, ainda assim, há muita desconfiança pela trajetória que o timão possui.

Em 1991, o time que na época contava com Neto, hoje comentarista da Band, perdeu logo no jogo de ida, ou seja, em casa para o Boca Juniors pelo placar de 3 x 1, na volta, na Argentina empatou em 1 x 1 e assim sendo eliminado.

Já no ano de 1996, foi contra um brasileiro, o Corinthians mais uma vez perdeu em casa no primeiro jogo, 3 x 0, para o Grêmio, na volta venceu, mas por apenas 1 x 0, e mais uma vez eliminado.

Em 1999, foi contra o seu maior rival, o Palmeiras, perdeu a primeira por 2 x 0, na volta, conseguiu reverter, 2 x 0 também, mas nos pênaltis o verdão levou a melhor, numa decisão que consagrou o São Marcos do Palmeiras.

Em 2000, a historia se repetiu, o Corinthians provou realmente naquela oportunidade que não era time de campeonatos internacionais, venceu a primeira por 4 x 3, a segunda chegou a estar vencendo por 2 x 1, mas permitiu a virada, e mais uma vez, nas cobranças livres, Marcos, ou seja o Palmeiras se deu melhor, e conquistou a vaga.

Em 2003, o time saiu para o River Plate num duplo 2 x 1, e mais uma vez deixou a competição.

O River Plate, volta a fazer estragos no Corinthians em 2006, na Argentina, o placar foi 3 x 2, para eles, na volta o Corinthians perdeu por 3 x 1 em casa.

Em 2010, num clássico inédito das duas maiores torcidas do Brasil, o Corinthians era o grande favorito contra o Flamengo, perdeu o primeiro jogo no Rio por 1 x 0, e depois venceu em casa por 2 x 1, como o gol fora vale por critério de desempate, o clube carioca conseguiu avançar e o paulista amargou mais uma eliminação em casa.

Mias humilhante ainda, foi o time não ter passado da pré-Libertadores em 2011, quando foi eliminado pelo Tolima do Peru, em São Paulo, empate sem gols, e fora, derrota por 2 x 0.

Esse ano como em muitas das vezes, a vantagem é do Corinthians, venceu fora, e o Santos com Neymar um pouco desgastado e sem muita inspiração ultimamente, a equipe do técnico Tite que não poderá ficar no banco de reservas por está cumprindo suspensão, resta saber, se o time mais uma vez, vai nadar e morrer na praia.

Estação Esportes com MSN
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Maskolis | Johny Portal | Johny Magazine | Johny News | Johny Demosite
Copyright © 2011. Estação Esportes - All Rights Reserved
Template Modify by Creating Website Inspired Wordpress Hack
Proudly powered by Blogger